Crie ou acesse seu blog Fechar

Insira o e-mail ou o nome do blog que você quer acessar. Caso queira criar um novo blog, digite seu e-mail:

logo
Comente Arraste esse botão para a barra de ferramentas e comente tudo o que quiser. Clique aqui e saiba mais.
Sistema ACAFE
acafe.org.br
 
Estatísticas da URL:
Cadastro: 19/03/2009
Acessos: 45886
Acessos do mês: 17
Comentários: 88
Seu voto:
 

Mais informações
Comentários  
Inserir comentário
Mais destaque - últimos 30 dias 
 
Mais recentes
 
Em 26/11/2011, por Anônimo:
<a href='http://www.jogosdeempresas.dewort.com'> Jogos de Empresas, Simulação de Gestão, Simulador Empresarial, Jogos de Negócios </a>
 
Em 14/11/2011, por Antônio:
É o primeiro ano que faço esse "ritual ridícul", com direito a várias assinaturas, só p trab por um ano para o conceituado estado de SC, para ganhar uma ninharia, fala sério. Nem no nordeste tem a palhaçada que tem aqui. A educação de Santa Catarina é simplesmente a pior do Brasil, no quisito, valorização da classe educacional. Vamos nos mobilçizar minha gente! chega de humilhação!
 
Em 14/03/2011, por Francisco:
A ACAFE foi responsãvel pela organização do concurso para agente da polícia civil de SC, e meu filho um dos candidatos foi extremamente prejudicado, assim sendo enviei a mensagem abaixo para os responsáveis, até o momento não obtive resposta: À Polícia Civil de Santa Catarina, Eu como pai de um dos candidatos ao cargo de agente policial desta honrada instituição, vem mostrar toda minha tristeza pela ausência de meu filho na terceira fase do concurso. Grande parte desta ausência se deve a falta de bom senso da ACAFE na convocação desta fase. Meu filho estava classificado entre os trinta primeiros lugares, e a motivação e o sonho dele em ingressar nesta instituição era demasiadamente visível, por morarmos em Juiz de Fora no estado de Minas Gerais, ele vinha sistematicamente consultando os sites de vocês e da ACAFE, na manhã do dia 03/03/2011 não havia nenhuma convocação, o grande erro dele foi achar que seria impossível a ACAFE fazer a convocação na véspera da maior festa popular do Brasil, onde a dificuldade de locomoção e os riscos são extremamente alto, no dia 03/03/2011 ele viajou à tarde para uma pequena cidade aqui na zona da mata mineira onde o meio de comunicação é bem precário. Ele retornou na quinta feira dia 10/03/2011 e fez a consulta no site da policia civil (ACADEPOL/SC) não havia convocação (e não consta até hoje, já que o edital relata a convocação da avaliação psicologia nos dois sites e não apenas em um quando o edital refere-se a letra ?e? e não a letra ?ou?) e mais tarde no site da ACAFE, e pela surpresa de todos nós veio à convocação (datada 03/03/2011) para o dia 11/03/2011 às 7 horas, já não dava mais tempo, naquele momento o sonho de trabalhar e morar neste belo Estado escorreu pelas mãos. Acredito que os participantes de outros estados que estavam concorrendo a vaga de agente foram prejudicados em relação à data de convocação da avaliação psicológica, já que após um feriado de carnaval problemas com transporte são constantes em nosso país. Por isso que acredito que os outros participantes que irão fazer este teste na semana que vem... Ou até mesmo daqui a um mês (18 e 19 de abril como os psicólogos) serão privilegiados em relação à locomoção para este estado e até mesmo psicologicamente, já que o país ?para? no carnaval. Está difícil conformar com tudo isso, espero que vocês reflitam e dão um parecer sobre o acontecido.
 
Em 26/01/2011, por maristela:
Acredito que como tudo na história teve um limite que determinou o antes e o depois o limite para o fim da exploração da classe dos professores está chegando.Pois até os governantes estão vendo que o ECA não deu certo , que tirar a nossa autoridade não deu certo e que ainda fazer avaliação de desempenho no momento em que estamos sem força alguma também não está dando certo. A sociedade está doente e se querem jogar a responsabilidade para nós professores que nos valorizem como autoridade máxima na escola e como profissão de excelência não apenas com discurso , mas com bons recursos para trabalharmos e bons salários . Só diz que o salário não influencia em nada quem está sentado num escritório ganhando bem as nossas custas.
 
Em 12/12/2010, por Cristiane :
Quando vamos ter o resultado da seleção de professores?
 
Em 24/10/2010, por Adilson veronezi:
realmente, meio desorganizado, minha prova estava com o lacre semi-aberto, por conter muitas provas em um so pacote.vergoso para o tipo de situação.
 
Em 24/10/2010, por nanda:
hoje, fizemos mais uma ou até duas provas para o processo seletivo act 2011.Que vergonha salas de aula muito cheias, professores se espremendo pelos corredores e para poder sentar-se.fiscais de prova mal educados e despreparados incentivando que delatassemos colegas em atitude suspeita, que humilhação, ainda tem mais agora estamos sendo chamados de acetansos e outros pejorativos, o engraçado é que somos rotulados por nós mesmos, também pudera concordamos todos os anos com esse descaso com nossa categoria, quantos somos? onde estamos? quando tomaremos uma atitude? será que não podemos mesmo fazer nada? quando seremos reconhecidos como profissionais que trabalham todos os dias para um mundo melhor. não esqueçam que em nossas mãos estão depositadas as esperanças de um futuro melhor. comentem,falem, postem suas indignações.
 
Em 21/10/2010, por bibi:
eu achei que os itos profissionais da acafe não estão lendo corretamente o edital, pois por exemplo para se escrever em educação especial teria que ser formado em pedagogia com habilitação em educaçaõ especial , e teve pessoas que foram aprovadas que não estavam formadas, apenas cursando uma complementação . E ai estão no mesmo nivel que nós? Eu acho que é falta de responsabilidades distes ditos profissionais que para mim não são
 
Em 16/10/2010, por Nina:
Ei,psiu? Estudar pra que? Fazer uma faculdade, pós... para ser humilhado, fazer uma prova para trabalhar? Não precisa, já basta o nosso salário. Acorda professores acts!!!A qualidade do ensino catarinense não é medido só com acts, cadê a prova para todos os profissionais da educação que se penduram nas vagas sem vontade de trabalhar, fazendo bicos ? Ah!Isso chama-se estabilidade de emprego, mas eu chamo de vergonha na cara.
 
Em 16/09/2010, por Ignácio:
Plo jeito o resultado perliminar deste ano vai sair à meia-noite só. Se sair!!
 
Em 19/08/2010, por + 1 ACT mulher:
À partir do momento que nós Acts e Efetivos nos unir e parar de fazer esses seletivos de humilhação e falta de respeito com todos os profissionais da Educação já vamos ter a resposta certa de um Concurso e uma Remuneração mais Digna e Justa com toda a Classe...pare, pense e não faça mais o seletivo da humilhação!!!
 
Em 17/08/2010, por Marcia Santos:
o professor tem uma responsabilidade imensa, que é formar a personalidade da criança, transforma-la para a vida adulta, mas no entanto é tão pouco valorizada,mas tão pouco valorizada que ficamos frustradas. Trabalhamos na área da educação por que gostamos, por amor.Porque pelo salário morreríamos de fome. Ser professor não dá estatus a nínguem.
 
Em 13/08/2010, por Raquel:
Não aguento mais tanta humilhação! Somos tratados como pessoas sem importância!!! Que absurdo,pois somos nós que carregamos este Brasil nas costas! Se queremos algumas mudança precisamos nos unir, (a história do povo brasileiro mostra que somos um povo muito pacífico). Mas nós professores PRECISAMOS começar uma revolução e parar com tanta pacividade. CHEGA EU NÃO AGUENTO MAIS!!!
 
Em 12/08/2010, por ana flavia ferreira :
colegas sera que nos nao deveriamos se imformar direito se e legal fazer prova em teste seletivo para acts eu acho que devweriamos nos unir e ver e certo isso derepente podemos pedir uma efetivaçao porque fazemos prova normal de concurso entao teriamos que ver qual e nossos direito porque somos tratados com muita indiferença so a humilhaçao que passamos na escolha de vagas ja e terrivel
 
Em 11/08/2010, por Celso Piarelli:
Fui ao RJ. Em 3 anos. 2 concursos públicos para professor do estado. Que vergonha para Santa Catariana. Está brincando com coisa séria. A educação.Está fazendo os professores de bobos. Gerando gastos desnecessários do dinheiro público. Me lembra 1964-MEC-USAID. Tiro certeiro contra o ensino brasileiro. Reduziram de 5h diárias de estudo para 4. Você sabia? Exerceram controle ideológico na educação por intermédio dos currículos escolares e destruiram a possibilidade de uma escola mais autonoma.como por exemplo, direção de escola com indicação política. Já estamos em 2010 e fico surpreso por estar, a ACAFE, colaborando com estes processos seletivos quando o bom senso nos aponta para concurso. Antigamente tudo isto era chamado de fascismo. Por que SC insiste em desdenhar o direito que tem seus professores, que tanto contribuem para amenizar a má formação de nossos alunos catarinense. Parece até que para o gaverno, que aí está, seria um favor para nós professores a realização de um concurso que nos dará dignidade, ao invés de desprestígio dentro deste contexto ainda arcaico permeado de procedimentos baseados em controle ideológico onde o estado não percebe o que determinados políticos estão, de fato, fazendo com nosso povo tão sofrido e aprisionado em um status quo de tamnha opressão para os que estão na base da pirâmide social. Deus do céu! ACAFE, SC, POLÍTICOS... ACORDEM! Transformem este processo seletivo em concurso. Por enquanto há tempo de remediar.
 
Em 02/08/2010, por Aparecida:
Acho uma palhaçada exigirem tal burocracia para fazer inscrição, quando no edital diz que é para trabalhar no ano tal, com relação a seleção por provas sou a favor, quem sabe obtem ótimos resultados,mas os Acts tem que gastar dinheiro que não possuem participar de tal processo seletivo "temporário , não efetivo" mais um motivo para não haver cobranças monetárias, o que não lhes garatem a vaga de trabalho para ano sitado no edital, o mesmo tem que escolher vagas que muitas vezes é por um período de 1, 2 3 meses, e depois ficar toda hora gastando com condução ou ligação com a GERED em busca de outra vaga após o término do contrato.Outro requisito errado é o nº de vagas que se pode escolher, por área e disciplina, acredito que se a pessoa tem formação, é habilitada, gastou pra se atualizar e ter os diplomas que tem, esta deve ter todo o direito de escolher quantas vagas e áreas for possível na hora da inscrição, assim a mesma tera mais chances e opção na hora da escolha da mesma de acordo com o resultado de todo o processo seletivo.
 
Em 23/07/2010, por Lucas:
Sou professor e fiquei estarrecido ao me deparar com a desorganização do "edital" para professor act 2011. Não houve preocupação com a organização das informações que estão espalhadas ao longo de um texto mal redigido e formatado. É uma falta de respeito com uma categoria já tão desvalorizada.
 
Em 08/07/2010, por Adriana:
Porque estão escondendo as vagas se e direito do professor que fez a prova
 
Em 27/02/2010, por act ,ACT:
Para que fazer prova , se tem professores que não fizeram a prova e pegaram aula em outra disciplina que não estão habilitados ,acho uma falta de responsabilidade ,tivemos que passar pela prova e outros simplesmente pegaram aula , professores depois da minha classificação estão trabalhando somente com um ano de experiencia ,eu desempregada com 27 anos , mas fiz uma boa prova . Isso é que é transparencia ,ESTE SINDICATO NÂO FAZ NADA PELA CATEGORIA ??? espero que par o próximo ANO DE 2011 MUDE??? isto é um descaso , as eleiçoes estão aí ??? vamos pensar mais,quanta indignação ;
 
Em 22/02/2010, por Regina :
Que vergonha tem 4427acesso de professores ,somente ¨67 tem coragem o resto morre de medo de falar ,acho um descaso os professores merecem o que ganham ???ficam sentados e fazendo fogo depois na hora de fazer alguma coisa ,não fazem nada,nada, esperem o ano que vem tem mais concurso acafe fazendo tudo ???lamentável .o sindicato ,fala,fala,fala,promete .promete, que entraram na justiça ,onde esta a verdade .os professores ,vao eleger acafe novamente ,os políticos promessas,promessas, os prof obedecem ;
 
 1  2  3  4  5   Próximo  Última
 
Inserir comentário:
 
Seu nome:   Seu email: (Opcional) Cidade / UF
  (Opcional: Efetue o login)
 
Esse site é seu?
Clique aqui para gerenciar o seu site e ter acesso a estatísticas e configurações avançadas.
Promova seu site ou blog com o Comentarium.Saiba mais
Publicidade relacionada
 

 
Dados da página

Descrição:
ACAFE - Associação Catarinense das Fundações Educacionais

Palavras-chave:
ACAFE, Vestibular, Universidade, Santa Catarina, Concurso

Principais palavras-chave da página (tags)

acafe acesse act catarina concurso congresso dash edital inverno março público santa sistema universidade vestibular

Resumo do conteúdo
Vestibular/Concursos Inscreva-se para o Vestibular de Inverno ACAFE 2018. 09 de Abril de 2018 Abertas as inscrições. Leia mais Concurso Público de Ingresso no Magistério Público Estadual 2017 14 de Agosto de 2017 Reunião Ordinária da Assembleia Geral da ACAFE 26 de Março de 2018 . Leia mais Obras literárias Vestibular ACAFE INVERNO 2018 01 de Março de 2018 Acesse para as Obras do Vestibular de INVERNO 2018 Leia mais A ACAFE conseguiu colocar ordem no ACT do Estado, antigamente era uma bagunça, hoje através das p... Francisco Júnior ‐ Professor ACT Cursei Ciência da Computação em 2004 na Univali no Campus de São José e tenho muitas saudades daq... Rafael da Costa Jr ‐ Ciencia da Computação ACAFE CONHEÇA A ACAFE Com o objetivo de desenvolver o ensino superior em Santa Catarina, 16 Fundações E... Nasce então, em 2 de maio de 1974, a Associação Catarinense da... ?
Copyright ©   Comentarium.com.br  -  Desde 2008 -   English version